domingo, 22 de maio de 2016

Não podemos! Estamos em crise...



 
ATÉ QUANDO ESTE VAI SER O SEU MELHOR PRETEXTO?

Não podemos contratar, estamos em crise! Não podemos aumentar os custos, estamos em crise! Não podemos investir nisso, estamos em crise! Não... não... e não... Por que? Crise... Crise e Crise.
Que o país está num momento de desordem politica-econômica todos nós já sabemos! E que esta situação está refletindo em quase dez milhões de desempregos também! Que este cenário nos deixa inseguros... também!
Mas por que travamos nossas iniciativas em função deste pretexto? É fácil e confortável estagnarmo-nos e jogarmos como a nossa melhor justificativa, a crise. Em função disso o que mais vejo nas empresas é minimização das ações, ou seja, não vamos contratar um desenvolvimento de equipe, neste momento uma palestra motivacional já vai ajudar ou não vou contratar um processo seletivo estratégico, pois recebo indicação de muita gente que precisa trabalhar, então se em algum momento voltar a contratar já tenho os nomes.
Você, continua acreditando que a minimização é a solução para enfrentar este tumulto econômico? Que demitir vai contribuir para o aumento da sua receita? Não apostar em um processo estratégico de agregar pessoas a sua empresa, neste momento, seria a decisão mais assertiva para garantir menor custo? E a rescisão por uma contratação equivocada quanto custaria? Possivelmente você pode estar se respondendo, nenhum, pois está no período de experiência, a energia que foi gasta para treinar, não custa? O envolvimento da equipe na adaptação deste novo colega, não custa? Será que se a equipe receber a saída ou a entrada de mais uma pessoa não pode fomentar a famosa desmotivação? Será que uma “palestrinha” motivacional, realmente ajudaria?
Posso garantir que não. Enquanto empresas visualizaram pessoas como custo, continuarão caminhando rumo ao abismo da crise e até o momento que não se pensar em desenvolver pessoas, equipes e organizações como uma grande sacada para enfrentar este cenário, a crise vai continuar sendo a melhor desculpa e os resultados financeiros continuarão no mesmo patamar ou despencando cada vez mais. E você não se identifica com este perfil que falamos, ótimo! Mas e conhece de fato a sua equipe? É emocionalmente competente para entregar os melhores resultados? Você pode mais! Acredite nisso! Movimente-se, alcance os mais favoráveis resultados! Desenvolvimento é a palavra chave para sair deste momento crítico com sucesso!

E aí vai continuar usando o seu PIOR pretexto?




Nenhum comentário:

Postar um comentário